O silêncio das águas

 

Sim, já vou começar julgando o livro pela capa, e pra ser bem sincera as capas dos livros da Brittainy Cherry, não são as melhores, mas se serve de consolo, só as ignore e mergulhe no universo dessa autora do Wisconsin, EUA. 

Antes de te falar sobre um dos meus livros favoritos nesta minha jornada de leitora, gostaria de te falar um pouco sobre uma das minhas escritoras favoritas, sim Brittainy Cherry, é uma das minhas escritoras favoritas, a sua forma intensa e linda de abordar temas desconfortáveis, sempre faz querer ler mais um livro dela. Por um bom tempo ela foi queridinha do booktok, mas de um tempo para cá, percebo cada vez menos pessoas falando sobre os livros dela.

Se hoje eu pudesse te indicar um livro, com certeza seria algum da Brittainy, esse em questão, O silêncio das águas, conta a linda história de amor entre casais, pais e filhos, irmãos, amigos, vizinhos.

É uma história inspiradora e provocativa, nos inspira a não deixar o medo nos paralisar e nos provoca a correr atrás dos nossos sonhos, ainda que eles estejam atrás de muralhas gigantescas, como: a distância, a barreira linguística, a sensação de inadequação, o medo do desconhecido ou o medo do bicho papão que mora na floresta perto do lago e tem um poder oculto de nos silenciar nas águas turvas.


O livro nos conta a história de Maggie May, uma garota de dez anos, encantadora e determinada que vê seu futuro e seus sonhos roubados por um trauma, que confesso, na hora que eu li meu coração ficou na minha língua por um bom tempo.

Maggie precisou reaprender a viver, e Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão e seu amor infantil estava lá, como um amigo fiel para ajudá-la nessa nova jornada.

Maggie perdeu a voz, mas sua energia gritava mais que qualquer banda de rock e foi com seu silêncio que ela levou o irmão e seus amigos para o estrelato, lindo, mas também levaria para longe dela, seu único amigo, Brooks.

Mas drama bom, tem que ter lágrimas, muitas lágrimas, não basta só chorar no começo do livro, tem que chorar até o fim, e é exatamente isso que acontece, em um período entre turnês da banda de Brooks e os amigos, ele sofre um acidente, mas do mesmo modo que ele esteve lá para Maggie, ela vai superar seu medos e traumas, para está lá para ele.

E sim, o choro um dia acaba e eles tem um final lindo. Esse é um daqueles livro que quando termina, te faz repensar tantas coisas e te faz sempre comparar o próximo casal literário com ele, porque um amor assim te faz ver que amor não precisa ser perfeito para ser amor, pois somos pessoas imperfeitas feitas para amar.

Essa resenha está chegando ao fim, mas se eu puder te indicar um livro, eu te indico qualquer livro da Brittainy,  O silêncio das águas, faz parte da série elementos, uma série de 4 livros "água, ar, fogo, terra".  Também tem a série pontos cardeais, "norte, sul, leste, oeste" e alguns livros avulsos, só tenho uma coisa a te falar, prepare o lenço e leia sem julgamentos, principalmente os de capa, risos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De Volta a Georgetown

Binding 13 e Keeping 13 - Boys Of Tommen

Um dia na vida de uma leitora de romance