Até o fim do verão

 

Hoje eu terminei mais uma leitura da diva Abby Jimenez, que tem se tornado uma autora frequente nas minhas últimas leituras, e sabe uma coisa que eu notei? A maioria dos homens literários da Abby, começas com a letra J [Jacob, Justin, Josh, Jason], e a mãe da Emma, a personagem principal desse romance que será abordado hoje, diz pra pela - Os homens que começam com a letra J são os piores, mas cá pra nós, os boys da Abby, são os caras mais legais e fofos do mundo.

Voltando a nossa resenha de hoje, o livro Até o fim do verão que chegou aqui no Brasil pela editora Arqueiro, é uma leitura gostosa, mas trás muitos gatilhos familiares para quem sofre de uma condição mental e emocional chamada apego evitativo.

A nossa mocinha, Emma é uma enfermeira itinerante, junto com sua melhor amiga Maddy, elas estavam terminando seu período de trabalho prontas para irem ao Hawaii, para sua próxima jornada, mas em seu horário de almoço ela acaba parando em uma postagem do reddit, com uma desabafo muito divertido, que envolve um cachorro feio, um apartamento com aluguel caro, uma amigo que está com a sua ex, um outdoor do "REI DAS PRIVADAS"  na sua varanda, literalmente na sua cara e uma suposta "magia", pois todas as suas ex namoradas, logo após o término encontraram o cara para casar.

É por causa dessa postagem que Emma acaba conhecendo Justin, que a convence a fazer sua próxima temporada de enfermagem na cidade de Minnetonka, em Minnesota. A cidade natal de Justin, que ele não pode deixar para se jogar numa viagem de aventura com Emma, coisa que ele gostaria, mas sua família precisa dele nesse momento, ele é a única saída para seus irmãos e sua mãe.

Emma tem muitos traumas familiares, um pai desconhecido, uma mãe ausente e narcisista, "ela está só no mundo" e morre de medo de se apaixonar e ser abandonada, por isso ela sempre abandona antes, pois ela acha que é melhor deixar do correr o risco de um dia talvez ser deixada.

Essa trama é linda, cheia de nuances, muito emocionante e te faz chorar nas reviravoltas que a trama tem, com certeza ela entrou na minha lista de leitura 5 estrelas do ano.

Há, e minha cena favorita é a de Justin chegando na ilha remando uma boia de flamingo, se você ainda não leu essa cena, ou não sabe do que estou falando, você precisa ler esse livro e se apaixonar junto comigo por essa leitura linda e apaixonante.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De Volta a Georgetown

Binding 13 e Keeping 13 - Boys Of Tommen

Um dia na vida de uma leitora de romance