Tudo que deixamos inacabado

Será que existe algo que mexa tanto com nossa emoções, aspirações e sonhos quanto uma guerra, ou melhor quanto um amor em meio a guerra.

A guerra por si só é algo assustador e desafiante, mas amar seja qual for o tipo de amor, em meio a uma guerra torna a jornada muito mais extensa e desafiadora.

A história que Rebecca Yarros conta em Tudo que deixamos inacabado, é linda e nos faz refletir sobre a brevidade da vida, sobre quantas vezes adiamos nossas escolhas, quantas vezes renunciamos ao amor por causa de motivos banais, quantas vezes deixamos de dizer EU TE AMO para aqueles que importam, acreditando de verdade que teremos uma nova oportunidade. (Essa que vos fala, sempre que pode diz: - Eu te amo. Nunca saberemos quando será a última vez que falaremos esta simples frase, mas com grandes significados.)

O livro conta a história de 2 casais, um casal que está em meio a uma segunda guerra mundial e uma casal que está no Colorado, em uma missão de terminar o último livro de uma escritora de uma escritora famosa, que por sinal, é a personagem principal do casal do passado.

Georgia Stanton, volta para o Colorado depois de seu divórcio conturbado com um diretor de cinema e da perda de sua bisavó, que desempenhou o papel de mãe em sua vida. Em meio a esse recomeço ela é apresentada a Noah Harisson, um escritor famoso e cético de NY, que está lá Colorado também para dá continuidade ao legado da bisavó de Georgia, a escritora famosa e a maior inspiração de Noah, Scarlett Stanton. 


No passado nos vemos o amor de Scarllet Stanton e Jameson Stanton, uma controladora de vôo e um piloto da força aérea real, mas não só vemos o amor dele, vemos o amor entre duas irmãs, Scarllet e Constance. Um amor que ultrapassa qualquer tragédia que se sobreponha no caminho. Vemos o amor de pais e filhos e vemos o amor de tia e sobrinho. P.S - Esse é um grande plot twist.

Baseada em todas essas informações que eu te dei, eu te convido a mergulhar nas 432 páginas que editora Arqueiro trouxe para o Brasil.

Uma história, linda, envolvente e que deixa com certeza um gosto de quero mais da autora em nossa boca. (Deve ser por isso que minha próxima resenha literária é um livro Rebecca)

Ah! Só pra te lembrar de forma amigável, prepara um lenço, pois esse livro é emoção até os ossos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De Volta a Georgetown

Binding 13 e Keeping 13 - Boys Of Tommen

Um dia na vida de uma leitora de romance